fbpx

NÍVEL 3 EM VINHOS

Este produto está fora de estoque e indisponível.

Para aqueles que procuram um conhecimento mais profundo no mundo do vinho. Esta qualificação fornece um conhecimento aprofundado de cultura de videiras e produção de vinho. Depois de concluir com êxito uma formação (sujeito a aprovação do exame teórico e prático), os alunos ficam habilitados a discursar com precisão sobre vinhos e também a usar o seu conhecimento para divulgar sobre estilos de vinhos com eloquência fundamentada.

 

OBJETIVOS DO CURSO

• A Qualificação de nível 3 em Vinhos da WSET® é projetada para fornecer uma sólida compreensão dos fatores por trás do estilo, qualidade e preço de vinhos e ainda, espumantes e vinhos fortificados de todo o mundo.
• A qualificação proporciona o conhecimento de produto necessário para consolidar certas habilidades e competências de trabalho, tais como as necessárias para a selecção de produtos nas áreas de hospitalidade e varejo.
• O aluno que obtiver essa qualificação vai ser capaz de descrever as características dos principais vinhos do mundo e fornecer informações sobre os principais factores que influenciam o estilo, qualidade e preço destes vinhos. Portanto, eles estarão em uma posição qualificada para orientar a gestão, para responder a perguntas dos clientes e fazer seleções de vinhos com base em várias situações.

ESTRUTURA DA QUALIFICAÇÃO

• Para alcançar os objetivos do presente diploma foram definidos seis resultados de aprendizagem que são divididos em duas unidades.
• Para a qualificação WSET® Nível 3, o candidato deve passar por ambas as unidades por meio de um exame teórico e um exame prático e receber uma certificação WSET® e um pin, e o aluno poderá usar o logotipo WSET® como associado certificado.

CONTEÚDO

  • Unidade 1: A Teoria dos Vinhos do Mundo
  • Identificar e descrever as características dos vinhos tranquilos, fortificados e espumantes produzidos nas principais regiões vinícolas do mundo e explicar como os principais factores naturais e humanos na vinha, a adega, a legislação e o comércio podem influenciar o estilo, qualidade e preço destes vinhos.
  • Demonstrar a capacidade de informar e aconselhar os clientes e funcionários sobre os vinhos.
  • França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Europa Central e Sudeste da Ásia, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, América do Norte, América do Sul e América Central.
  • Esta unidade é avaliada por um teste de 50 questões de múltipla escolha.

 

Unidade 2: Analytical Wine Tasting (Provas de Vinho)

  • Descrever corretamente e com precisão as características-chave dos principais vinhos do mundo e usar essa descrição para fazer uma avaliação da qualidade e avaliação do estado de consumo de vinho.
  • Esta unidade é avaliada através de uma prova cega de dois vinhos.